sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Aécio ainda pode ser o candidato a presidente.

Olhem esta nota no Blog do Noblat de Hoje: Clique e leia

O que me chamou a atenção foi isso aqui: Aécio ainda sonha com a hipótese de ser o candidato tucano à Presidência, encabeçando uma chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin na vice.

Postei aqui em novembro uma análise dos números de eleitores por estado e inferi a importância da presença de Aécio como cabeça de chapa: Clique e leia. Nesta ocasião ele ainda não tinha batido o pé com sua candidatura ao senado.

Seguinte: Acho que Aécio tem séria possibilidade de ser o candidato, aliás na minha visão, única possibilidade de derrotar a Dilma e Lula. Ele com Alkmim fortalece São paulo, Minas e neutraliza de certa forma o Sérgo Cabral que é amigo antigo de Aécio. Aécio pode trazer também apoios de partidos e políticos com um pé no apoio ao PT. Hélio Costa é outro que terá constrangimentos, mas em contrapartida aumenta sua chance de ser vice da Dilma.

Me deu um "insight" aqui. Aécio pode ser o candidato. Serra ficaria mal, mas arrumaria uma desculpa, Político mente e desmente com a maior facilidade, se for para salvar sua pele então nem se fala.

Aécio na cabeça da chapa, ou mesmo de vice pode ser um alento a oposição. Ele candidato fortalece muito a posição de Anastásia aqui em Minas. Candidato dele que precisa de vitória, seja na derrota ou vitória de Aécio na chapa majoritária federal. Na derrota então, a importância dele eleger o excelente Anastásia é maior. Para o senado ele seria barbada, mas é novo e pode chegar a um ponto que terá que ir para o sacrifício, na política tem destas coisas. A eleição será durissima, mas Aécio é animal político, tem instinto e articulação. Ele como candidato trucidaria Dilma, o problema é Lula e sua aceitação. Dizem que ele não conseguirá tranferir todo este legado, e depende da performance de Dilma. Ai esta´outra virtude de Aécio. Serra não tem o carisma e nem a simpatia de Aècio.
Ele terá muito a mostrar em Minas, competência e trabalho feito. Tenho receio de um discurso com a dicotomia entre oposição e governo. Complicado para um candidato de oposição, por isso ele deverá ter uma estratégia muito bem feita. Se ocorrer isso aliado ao seu carisma e charme de candidato passa a ter chances reais de derrotar Dilma. Reitero, a eleição será durissíma, mas com Serra ela pode encomendar o "tailler".

Nenhum comentário: