sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Mais uma boa notícia para o Brasil, para a oposição nem tanto.

Olhem só: Taxa de desemprego tem menor nível da história para janeiro -Clique e leia

Já disse aqui, não é preferência minha pessoal ou opção de voto, é constatação que Dilma é favorita, com força, cada vez mais.

Estas notícias e estes resultados para as família e a população em ano eleitoral é a consolidação da imagem que Lula tem. Não é preciso muitas palavras para justificar isso. Pergunto: porque o eleitor mudará se ele está feliz da vida, empregado, com chances de ascender a classe social acima da sua, seu filho ou filha desempregado conseguiu o emprego, e então? O que Serra e a oposição fará? Manter o que esta? Mudar? Este é o dilema do discurso da oposição, não será fácil.

Lula e sua turma colhem os frutos da semente econômica plantada há muito tempo, consolidada no Plano Real e agarrada na prosperidade mundial do início do século XXI. Não é fácil entender com profundidade as mudanças econômicas no Brasil e no mundo.

Vi nos jornais de hoje que vão intensificar a pressão para Aécio ser vice de Serra. Acho que ele até pode ir, mas as chances são remotas, e cada vez mais complicada a chance de vitória. Serra agora não terá mais volta, vai para a guerra de qualquer jeito, mas a sua chance fica remota, a não ser que apresente uma estratégia de marketing eleitoral que entrará nos anais da política nacional, quiça, mundial.
Outro ponto muito argumentado pelos defensores de Serra, a fragilidade de Dilma em algumas questões que a população pode interpretar contra ela se for bem explorada pelos marqueteiros do PSDB, vamos ver, mas eu não acho. A falta de experiência dela eleitoral pode ser superada pelo treinamento e estratégia do marketing petista. O temperamento dela e o comportamento podem ser o calcanhar de Aquiles dela. Ou seja, ela hoje só perde para ela mesma, mas acho que fica cada vez mais consolidada sua situação de favorita. Vamos aguardar e acompanhar, por enquanto sem definição do meu voto, o que escrevo aqui são constatações, só!

Nenhum comentário: