domingo, fevereiro 21, 2010

Classe A também ganhou mais famílias nestes anos

Olhem só a matéria do Estadão: Clique e leia

Além das classes E, D, C e B a do seleto grupo da Classe A ganhou mais famílias, estimadas em 330 mil segundo a matéria do Estadão.

Contra fatos não existem argumentos. A sabedoria convencional que venho falando pode abrir outras fontes de discussão neste bem estar econômico, mas é inegável o resultado que a ascensão de classes sociais trouxe ao mercado e ao ciclo virtuoso da prosperidade. Mercedes, Ferraris, Carros zero KM, Motos, Helicópteros, assim como viagens em cruzeiros, ao exteiror, a linha branca moderna, TVs de LCD e tantos bens antes inatingìveis para estes que ascenderam são fontes de geração de negócios para diversos segmentos e ganhando novos consumidores são parte deste maravilhoso mundo da geração de riqueza. Isso é bom, muito bom.

Faço algumas considerações políticas considerando que a economia indo bem, tudo deveria ir bem:
  1. Isso é coisa de estado e não de governo. O governo de Lula tem seu mérito, mas outros também devem ter. Tentar pregar o contrário é argumento eleitoreiro e sofisma. O Brasil com seu potencial todo ainda tem muito para crescer e progredir, mas definitivamente não foi "inaugurado" em 2002.
  2. O favoritismo de Dilma e a aceitação de Lula ficam coerentes com estes dados todos. Ele colhe os frutos e deve eleger o sucessor, no caso a sucessora.
  3. Tenho receio do que a mídia vem mostrando sobre a posição ideológica de grupos dentro do PT. A candidata Dilma dá entrevista na VEJA (ainda não li), mas a retórica pode ser diferente da alma e das ações.
  4. Na minha visão um governante deve ter RESPONSABILIDADE e HUMILDADE para não quere impor sua cabeça e ideologia e saber ouvir as pessoas. Lula tem muito disso ai.
  5. Defeitos e qualidades todos temos, eles (candidatos) também.
  6. Honestidade e seriedade deveria ser pré requisito para político, aqui é virtude, mas um governante deverá saber enfrentar com a verdade "seus companheiros" que por acaso cometam os deslizes que o poder invoca ( é assim no mundo todo).
  7. A corrupção não deveria fazer parte de nossa cultura, é, infelizmente porque a impunidade é nossa maior características quando comparados a outros países desenvolvidos.
  8. Só mudaremos isso com o povo acertando seus votos, gente séria existe, na política hoje é minoria, mas ainda tenho esperanças, ou melhor não perco as esperanças.

Nenhum comentário: