sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Polícia Mineira dá show!

Assaltantes de banco chegam presos a BH - Portal Uai - 23/02/2007 - Clique e leia mais

Outro dia barbarizaram Minas com assaltos cinematográficos a bancos no interior. Pensei comigo: Os brios da polícia mineira falarão alto!

Dito e feito, foram ao Maranhão, Pará e buscaram os meliantes, alguns últimos desgarrados nas matas mineiras estão em vias de serem presos ou exterminados.

No Rio a polícia que "dá dura" é conhecida como Mineira. Não é de hoje a fama. Lembro-me de um sequestro de criança em Juiz de Fora por marginais do Rio. A polícia mineira percebendo o envolvimento de colegas cariocas, investigou, subiu o morro e libertou o refém sem ajuda dos cariocas. Resultado: Famílias de sequestrados cariocas ligavam para cá e pediam a interferência da polícia mineira nos casos de lá.

Acho ótimo que isso aconteça e permaneça a fama, pelo menos alguns mais cautelosos não vão se atrever a transformar isso aqui em Rio e São Paulo. Sou da linha: Bandido bom é bandido morto, aqui parece que funciona assim.
Porque "Fernandinhos Beira Mar, Marcolas, PCC e Comandos Vermelhos, etc." não vingam aqui em Minas? Parabéns a polícia mineira.

Não podemos nos iludir, aqui existem problemas de corrupção e desmandos, mas indiscutivelmente estamos bem melhores comparados a outros grandes centros do Brasil.
Corrupção na polícia existe até em " London, New York" , a diferença é que lá as leis funcionam e a punição certa.
Se pensarmos no caso daqui, vamos ver o lado positivo, dos resultados atingidos pela polícia mineira.
É bom a "malandragem" saber que aqui em Minas, "escreveu não leu, o pau comeu", "bandido não se cria fácil não", como diriam no interior.

Nenhum comentário: