terça-feira, fevereiro 20, 2007

Lucro dos bancos em 2006

1-) Lucro sobe 19% com tarifas - Clique e lei mais

E para se escandalizar mais, veja o lucro dos maiores bancos em 2006- Clique e veja

Não sou contra lucro, não existe geração de riqueza sem lucro. O que não posso admitir é o abuso, o roubo, a extorsão. Os bancos sugam e extorquem há muito tempo o setor produtivo, as pequenas e médias empresas e enchem a burra dos acionistas. Até os velhinhos aposentados sofreram ataques de suas garras.

Não existe concorrência no setor, eles fazem o que querem, as tarifas são abusivas, os juros escorchantes. O lucro cresce ano a ano de maneira brutal e anormal. Quem paga a conta, será que não conseguem ver?

Agora inventaram mais uma: Pagam antecipadamente débitos, normalmente de aquisições, ativos e conseguem a proeza mascarando lucro (queda de 8% na média comparado a 2005), mas violenta redução de impostos pagos ao governo. Eles ganham todas, e sempre.

O BC é cúmplice, só pode ser. Tarifas sobem até 135% com a qualidade dos serviços caindo e filas aumentando. Onde está a lei que obriga atendimento máximo de 15 minutos em bancos?

Absurdo, abuso desde 1989 e a sociedade assistindo passiva e sofrida pelas atrocidades dos juros e tarifas bancárias. Onde estão as vozes organizadas deste país? Onde está a CUT que agora juntou-se ao MST para invadir fazendas? Onde estão as entidades de classe dos empresários extorquidos pelos bancos? "Hello" FIEMG, FIESP, FIERJ, etc.?
Esta inércia e inépcia doem mais que as maldades e anormalidades vistas ano a ano.
Pelo menos fico aqui, gritando, esperneando, mas com a tranquilidade em dia.

Nenhum comentário: