terça-feira, fevereiro 27, 2007

Mais uma do maluco do Hugo Chavéz!



Chávez decreta nacionalização de petróleo do Orinoco - Estadão 27/07/2007 - Clique e leia

O Hugo Chávez (vários escrevem Chavéz) vem tumultuando a América so Sul com seus petrodólares. Ele arrasa a Venezuela em nome de um "socialismo moderno" enquanto tenta fazer renascer um pesadelo da década de 60/70, a disseminação das idéias obsoletas e anacrônicas do socialismo. Quando ele acabar de destruir a Venezuela ou perder a força do petróleo veremos o desfecho final da história de terror.
O raciocínio é simples: O povo , beneficiário da suposta distribuição da igualdade é também seu contribuinte por mais que o preço do petróleo inunde de US$ a economia venezuelana. A riqueza para sustentar esta quimera tem que vir do crescimento sustentado com liberdade econômica e democracia, qualquer outra tentativa é ilusão ou golpe.
Como dizem aqui em Minas, ele vai dar com uma mão e tirar com a outra, além de não entregar o que prometeu. A história provou isso.

Ele tem superpoderes desde um pseudo referendo ano passado. Está no terceiro mandato, controla mídia, imprensa, preços, ameaça prender empresários, cassa concessões públicas, enfim, um verdadeiro imperador com a verve do seu ídolo Fidel Castro.

Agora mais uma, expropria bens de empresas estrangeiras como já esperado.
Quem ganhará com isso?
Além de afetar mais a já abalada imagem da Venezuela no contexto mundial, ele fará o povo venezuelano pagar a conta no futuro.

Ele mandou o povo venezuelano ler Marx e Engels, provavelmente ele não leu. Dá para ver que seus sinais são messiânicos, sempre embutidos em marcas claras de patologia. Freud ou algum psiquiatra mais esclarecido pode explicar.

Podem esperar que este doido vai aprontar mais. Lula ensaiou uma aproximação, mas agora dá sinal de pragmatismo e pula fora da canoa furada. graças a Deus.
Deixa o Evo Morales e o Rafael Correa aproveitando os milhões que Chavéz enfia no Equador e Bolívia. O Brasil não precisa disso.

Nenhum comentário: