terça-feira, fevereiro 20, 2007

MST e CUT

1-) MST de Rainha invade mais uma fazenda - Clique e lei mais

A matéria diz que a CUT estaria envolvida, se for mais uma da central que de trabalhadores só têm oportunistas. Os líderes do MST e este Rainha deveriam estar atrás das grades há muito tempo. São marginais, invadir propriedade alheia é crime, saquear, matar gado e destruir coisas é crime. O tal Rainha já tem 4 condenações, suas penas chegam a 18 anos, recorre em liberdade. Porque a moça que rouba um shampoo é presa e este meliante fica solto? Bons advogados?
Um dos assasinos do menino do Rio semana passada também tinha sido preso 6 vezes, recorreu em liberdade, estava em regime semi-aberto, ou seja a IMPUNIDADE é total. A recorrência para criomes é demais, olha o caso do Rainha.
Quando a CUT se junta ao MST para invadir terras só podem ser levados pela sensação real de impunidade. Em qualquer lugar sério era cana, cadeia, sem perdão. O que acontece com o tal MST? Simpatizantes poderosos? A legitimidade da causa? É intrigante a apatia da sociedade.

Leio um livro onde Fernando Pessoa, o poeta maldito, diz que uma minoria articulada, com interesses legítimos sempre domina a maioria inepta e depois, com articulação, assume o controle das entidades criadas para benefício da classe, mas pensando em si próprio. Isso é o retrato do Brasil, se assim é no mundo todo, imagine aqui com a falta de lei, de moral e ética?

Não estão sendo julgados a legitimidade da reforma agrária ou a luta sindical. A pergunta é: Por que a CUT se junta ao marginal Rainha para invadir fazendas? E a lei e ordem?
Por que o MST ensina técnicas de guerrilha em seus assentamentos e faz apologia a ditadores sanguinários e revolucionários como Ché Guevara, Fidel, Mao e Stalin? Estes dignissímos nunca respeitaram a lei, prova-se a verve do MST.

Cadeia já, ordem. Pagaremos caro pela banalização da infração. A violência já mostra toda hora a sua face, cada vez mais feroz, a impunidade é combustível e a discussão passiva da sociedade a estrada definitiva para este caos que domina cada vez mais o Brasil. Alguém acha que a CUT e Rainha querem mesmo fazer reforma agrária, ou serão outros objetivos?
Para onde estamos indo, meu Deus?

Nenhum comentário: