quinta-feira, março 22, 2007

Banqueiro no ministério do desenvolvimento!

O vice-presidente executivo do banco Santander, Miguel Jorge, será o novo ministro do Desenvolvimento. - Clique e leia mais

Tenho escrito chiando reiteradamente sobre o abuso da banca no Brasil.

Vejam quatro matérias com denúncias e reclamações sobre a banca que postei e escrevi, são uma série de muitas: 01 02 03 04

Eles são fortíssimos, anunciantes de primeira, têm a mídia quase toda a seu favor. No BC mandam e desmandam e agora pousam mostrando suas garras na Esplanada dos Ministérios.

Com todo respeito ao tal Miguel Jorge, não conheço este cidadão nem sua vocação pública, mas a primeira suspeita é o moço largar um "empregaço" de executivo de banco por um de ministro. Não falo só de salário, seria rídicula a comparação. Falo de qualidade de vida, exposição, responsabilidades, etc. Patriota o rapaz não?

Não vai dar coisa boa, o lobo já toma conta do galinheiro e agora chama seus pares para ajudar a limpa, só pode ser isso.

Sei que as vaidades e o poder fazem os homens aceitarem cargos políticos em troca de muitas coisas, mas eles nunca trabalharam contra seus interesses ou sua origem. Na vida muitas vezes optamos por caminhos em detrimento de outros, mas nossa tendência é sempre seguir por onde trilhamos nossa vida e experiência.
Se assumo que a banca suga o país e é preciso uma mexida no segmento para desenvolver o Brasil, como e o que posso esperar de um banqueiro no desenvolvimento?
Tomara que eu esteja errado. Vamos esperar e ver a performance do Miguel Jorge.
Miguel Jorge de que mesmo?

Nenhum comentário: