segunda-feira, março 12, 2007

O roubo continua!

Em 2006, o resultado das 104 instituições financeiras (banca) no Brasil somou R$ 33,4 bilhões. Isso representa um retorno de 22,9% sobre o patrimônio líquido do setor. Cartões de crédito, seguros, previdência privada e consórcios não são incluídos, se fossem incluídos o número seria maior, ali está a maior espoliação. Clique e veja mais
Nenhum segmento industrial e de serviços tem este retorno, a média da indústria, geradora de emprego e renda é de 8, 9,10% no máximo. Isso quando está tudo bem.

Eles não investem, não geram emprego e renda e ainda tem qualidade de serviço e atendimento péssimo. O BC é refém da banca.
Tarifas absurdas, “spreads” criminosos e o monopólio são os responsáveis por isso.
Eles sugam a economia que tem a base na pequena e média empresa.
As maiores vítimas, indefesas trabalham com dois “sócios” o governo com a absurda carga tributária e os bancos que sorvem o mirrado lucro dos batalhadores empresários.

Estas semanas serão divulgadas mais informações, aguardem. Eles normalmente têm aquela conversa de “cerca Lourenço” dissimulando o absurdo lucro.

Repito sempre, o lucro é base da geração de riqueza, banco é bom negócio em qualquer lugar do planeta, aqui é o melhor negócio do planeta. Nunca seremos um país de primeiro mundo enquanto houver distorções entre segmentos como este assistido.
Interesses de grupos mandam e desmandam.
Onde está o sempre atuante Ministério Público? Eles não conseguem enxergar que existe algo errado?

Nenhum comentário: