terça-feira, março 20, 2007

Negócio bilionário está sob suspeita

Ipiranga é vendida por US$ 4 bilhões - Veja mais

Tinha que ter algo de errado. A primeira suspeita é porque a Petrobrás entrou no negócio, com certeza sem ela não teria negócio. Por que? A Ipiranga é tão bom negócio assim para valer US$ 4 bilhões? A Petrobrás já tem quase o monopólio da distribuição de combustíveis, para que mais?

Mas o pior estava por vir. A suspeita de vazamento antes do anúncio. Nos EUA isso é chamado de "insider information", é crime e dá cadeia. Pessoas não podem usar informações privilegiadas de empresas com ações negociadas nas bolsas para ganhar dinheiro.

As ações da Ipiranga subiram 30% nos últimos pregões e segundo informações, nunca tiveram liquidez para tal volume ou para a tal alta. Ou seja, alguém ganhou dinheiro, e não deve ter sido pouco.

Clique e veja a matéria da suspeita de favorecimento

Isso é crime, dá cadeia, mas aqui é tudo festa na floresta. A lei não funciona, a impunidade é total.

Acabo de ouvir que um músico francês foi morto, assasinado no Rio, o suspeito tinha passagem na polícia. Nem assassinos ficam na cadeia, quem dirá os criminosos de colarinho branco.

Lembrem-se, quando alguém ganha, alguém perde, não existe mágica. Vou estudar melhor o caso da Ipiranga e depois voltamos ao assunto.
Aposto com quem quiser que ai tem. Eles não têm competência nem para meter a mão, suspeitas antes da concretização já pairam no ar.
Vamos ver onde chegará mais este escândalo.

Nenhum comentário: