sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Unibanco divulga lucro

1-)Unibanco divulga lucro de R$ 1,83 bilhões.

Vamos esquecer o número R$ 1,83 bilhões.Há muito que assusta não só o volume do lucro líquido dos Bancos, mas indicadores.
Exemplo: O lucro do Unibanco teve crescimento de 43,3% de 2004 para 2005. A rentabilidade sobre o patrimônio ficou em 24,2%.Ativos totais cresceram 15,7%. Isso não existe em nenhum outro setor.Banco é bom negócio em qualquer lugar do mundo, aqui é o melhor negócio que existe, bem ou mal administrado.Isso vem ocorrendo desde 1989 e de 2001 para cá é assustador.
Aguardem o resultado dos outros bancos e o queixo vai continuar caído.Eles dizem que tudo se deve ao aumento do crédito e das receitas de serviços. Claro, com a usura praticada e o oligopólio escancarado não poderia ser diferente.
Odioso, trágico e triste para nós, empresários, assalariados e cidadãos de classe média que assistimos a brutal concentração de renda.Empresas pequenas e médias verdadeira fonte de emprego e renda têm estes sócios repugnantes que sorvem parte do seu trabalho.
Hoje as empresas médias e pequenas trabalham para o governo(a maior carga tributária do planeta) e para bancos. Raríssimas exceções dos que não recorrem aos Bancos.
Estes números comprovam o brutal índice de inadimplência e de sonegação no Brasil.Não poderia ser diferente. Perguntem em quem eles votam e colaboram nas campanhas.

Nenhum comentário: