terça-feira, março 13, 2007

Futurologia? Erros e acertos

Desde que começei a escrever no Blog fiz previsões, acertei muitas e errei outras, por exemplo, achei que em determinado momento Lula não seria candidato a reeleição e que perderia feio, aconteceu o contrário. Política são como nuvens, dizem os políticos mineiros.

Acertei algumas presciências econômicas e há algum tempo falo da liquidez mundial e de correção de rumos na economia global, por exemplo.

Este link abaixo acessa várias bobagens ditas na história com relação a temas diversos como Computadores, Internet, Telefone, Televisão, Cinema e Rádio, Música, etc.

São furos de pessoas famosas que erraram feio suas previsões com relação a tecnologias.

Sempre é complicado prever o futuro. Na era da informação e na sociedade do conhecimento talvez menos que no passado.

Uns três exemplos, mas vale acessar o link e ver todas, é rápido. Algumas chegam a ser cômicas.

"Não há razão para que alguém queira ter um computador em casa". Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp. (DEC), fabricante de computadores mainframe computers, discutindo os computadores pessoais, em 1977.

"A televisão não vai durar porque, logo, as pessoas irão ficar cansadas de olhar para uma caixa de madeira todas as noites". Darryl Zanuck, produtor de cinema da 20th Century Fox, em 1946.

"Não há a menor indicação de que a energia nuclear será obtida. Isso significaria que o átomo teria que ser rompido no futuro". Albert Einstein, em 1932.

Para ver todas é só clicar aqui.

Nenhum comentário: