Aqui eles metem a mão no incauto e analfabeto cidadão cobrando "spreads" irreais. Já postei aqui, juros de 15% ao mês no cartão de crédito e 9% no cheque especial. ISSO É ASSALTO!
Agora mais uma. Eles não pagam PIS/COFIS há 4 anos com base em decisão judicial. Os bancos, Itaú,Unibanco, Bradesco e Santander provisionaram R$ 11 bilhões nos balanços de de 2008.
Segundo a matéria na Folha Online, clique e leia, 70% da receita é proveniente da "intermediação" financeira, esta mesmo que chamo de roubo. Eles roubam também nas tarifas, mas os "spreads" é que dariam cadeia em qualquer país sério do mundo.
A conta passa dos R# 20 bilhões, segundo a matéria, e o Itaú já desembolsou R$ 1 bilhão, ou seja, sabe que vão perder ação e terão que pagar.
O que eles ganharam com este "giro" nos 4 anos deveria ser devolvido para os cofres públicos. Provavelmente os valores serão corrigidos, espero eu.
Isso é só uma prova do abuso que eles cometem. Repito aqui a postagem que fiz em fevereiro de 2009- Clique e leia.
O engraçado é que a entrevista da Miriam Leitão com o presidente da Febraban nõ está mais no ar. Só para lembrar: Ele fala dos lucros, dos ganhos e dos "spreads" criminosos. Olhem uma parte do que postei: No programa da Globo News, Espaço Aberto de 13/02/2009, Miriam Leitão entrevista o Fábio Barbosa, presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). É patético, até engraçado o cara tentando defender o indefensável. Os juros mais altos do mundo, os spreads mais absurdos do Globo. ASSALTO A MÃO ARMADA. A Miriam Leitão vai apertando e o cara chega a ficar constrangido,dá até impressão que o moço suava em bicas. Veja que vale a pena.
A entrevista saiu do ar, mas o roubo permanece e o constrangimento deles é real, reparem quando são apertados nestas questão. CADEIA NELES TODOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário