terça-feira, janeiro 26, 2010

A vida extraterrestre em pauta!

Martin Rees, o principal astrônomo britânico e presidente da Royal Society, a academia de ciências da Grã-Bretanha está preparando um evento para discutir as chances de se encontrar vida extraterrestre.
Clique e veja matéria. Contraponto ao livro da postagem abaixo. "blogar" além de ser uma fonte de diversão é também um meio de informação e de colocar pontos para reflexão.
O tema da vida extraterrestre me interessa pelo meu lado ambientalista, e um pouco pelo meu lado mistico, religioso, já que estamos no assunto, vai ai mais esta postagem.
O tema é complexo e já coloquei minha opinião.
Acho que os avanços científicos são exponenciais na profundidade acadêmica e na velocidade com que acontecem. A tecnologia faz milagres e muito ainda será descoberto.
A questão são os mistérios que aparecem a cada novo avanço da ciência em desvendar a evolução do universo e da vida.
Para quem vê conflito entre a religião e a ciência, reafirmo que esta profundidade só faz unir ainda mais as duas linhas de pensamento, elas podem até ser paralelas, mas nunca devem ser conflitantes. O lado deísta na questão da vida extraterrestre está presente. A conspiração do meio ambiente para a vida na Terra é misteriosa, se existir em outros planetas reforçará a tese do "arquiteto" do universo. Vamos aompanhando e debatendo o assunto.

Nenhum comentário: