sexta-feira, janeiro 22, 2010

As bolsas e a Bovespa

Tenho insistido na tese da bolsa bater 100 mil pontos finald este ano. Ainda não desisti. Ela caiu muito desde terça e não rompeu a barreira dos 70 mil pontos. Ainda, eu acho.
Agora, a Bovespa está em 66.470 pontos com 0,30%, mas no mundo as coisas estão feias e pode ter influencia aqui.
Vejam matéria da BBC sobre anúncio do Obama sobre medidas para o setor financeiro - Clique e veja. A verdade é que existe muita margem para realização de lucros e qualquer fator desta natureza é pretexto para a tal realização em "manada", não creio que existe motivo para pânico.

Ainda acho que os cenários são todos favoráveis ao Brasil e o FMI já mostra otimismo com o crescimento global. A queda de 2008 foi muito grande, inclusive na vinda de dinheiro externo. Em 2009 houve alguma recuperação, mas acho que o ano é 2010. Vamos acompanhando, se mudar minha opinião sobre o cenário otimista dos 100 mil pontos vou postar aqui. Ainda não vejo motivos para tal.

Nenhum comentário: