segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Continua o roubo dos bancos aqui no Brasil!

Não é roubo de bancos, é roubo dos bancos. Eles metem a mão com força. Desde 1989 a farra é completa. Mandam e desmandam, nínguém fala nada e nem consegue.Timidamente começam alguns ataques aos spreads e as taxas absurdas e escandalosas deles.

No site do Cláudio Humberto hoje, muito bacana por sinal, leio todo dia, clique e leia a notícia no site. O texto é o seguinte:
16/02/2009 - República dos banqueiros
O governo é muito bonzinho com banqueiros. A carga tributária deles é de apenas 18,62%, enquanto o resto do País paga o dobro em impostos.


Ele não escreveria dado errado, mas não posso confirmar. Vou estudar o caso e volto ao assunto. Partindo da premissa que é certa a informação, com 99,99% de chances de ser, é mais uma prova do ROUBO a este país.
A carga tributária média no Brasil é 35% do PIB, as pequenas e médias empresas, verdadeiras fontes de geração de emprego, riqueza e renda, pagam em média de 20% a 30%. Isso considerando os diversos tributos, senão me engano mais de 60 tipos de impostos. Com os lucros absurdos que os bancos têm, deveria ser o contrário, tributação maior neles.

No programa da Globo News, Espaço Aberto de 13/02/2009, Miriam Leitão entrevista o Fábio Barbosa, presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). É patético, até engraçado o cara tentando defender o indefensável. Os juros mais altos do mundo, os spreads mais absurdos do Globo. ASSALTO A MÃO ARMADA. A Miriam Leitão vai apertando e o cara chega a ficar constrangido,dá até impressão que o moço suava em bicas. Veja que vale a pena.
Vamos continuar a cruzada pela moralização dos juros aqui no Brasil, vamos gritar contra o roubo institucionalizado. Eles alegam a inadimplência alta e tributos. Vimos que tributo não é tão problema comparado com outros segmentos. Acusar a inadimplência alta pelo ROUBO é dizer que a febre é reponsável pela infecção. A inadimplência é alta porque o roubo é grande e os juros e os spreads maiores do planeta. CADEIA NELES. Não existe atividade produtiva que consiga se financiar com juros cobrados aqui.

TENHO QUE DIZER SEMPRE: NÃO SOU CONTRA LUCRO,NEM LIBERDADE DE MERCADO, SOU CONTRA ROUBO. BANCO É O BOM NEGÓCIO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, AQUI NO BRASIL É O MELHOR NEGÓCIO DO MUNDO. AQUI A COISA É CRIMINOSA, PELAS TAXAS, PELOS JUROS, PELOS ABUSOS!

Se tiver problema para ver direto no blog, clique aqui.

Veja o programa.

Nenhum comentário: