Leio Blogs diversos e acompanho alguns. Isso me dá uma massa crítica de informações. Junto com isso tenho uma base acadêmica e pessoal sobre assuntos econômicos e sem falsa modéstia, na bolsa vivi muita experiência nos anos 80. Coisas impressionantes e absurdas que muitos que me conhecem sabem, mas isso é outro papo.
Tenho dito que a bolsa vai "bombar" em 2010, ontem mesmo postei o assunto. Vejam hoje o que é publicado no Estadão. Parece que antevi a matéria. Clique e veja. Fala do capital externo, Clique e leia e assim começam as previsões de que estamos rompendo as barreiras que os grafistas apontavam.
Olhem na primeira matéria o seguinte: Para o economista-chefe da corretora Ágora, Álvaro Bandeira, o Ibovespa dificilmente atingirá o pico de 74 mil pontos no primeiro trimestre. Ele identifica duas outras barreiras técnicas até chegar lá: primeiro, aos 71.200 pontos e, depois, aos 72.500 pontos.
Por meio de análise gráfica, explica Bandeira, a Bovespa encontra resistência nesses dois níveis, adiando o momento de bater recorde. Analisando os fundamentos econômicos, no entanto, Bandeira se mostra otimista. "O primeiro semestre é bastante positivo, com a recuperação da economia global e bons indicadores da economia local. E tem o fato de o Brasil estar no radar dos investidores estrangeiros", avalia Bandeira.Para o ano, analistas projetam alta, mas mais moderada do que a ocorrida em 2009 (que foi de 82,66%). Góes prevê que o Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, atinja 89 mil pontos no fim do ano, o que significaria uma alta acumulada de 30% no ano. "Nosso "target" para o fim de 2010 é de 85 mil pontos. Ainda há um bom espaço para alta, mas ela será mais limitada do que a de 2009. Não veremos um rali como no ano passado", diz o analista da corretora Link, Rafael Cintra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário