segunda-feira, janeiro 04, 2010

O planeta terra no universo. E nós?

Estou lendo um livro chamado: Sós no universo? de Peter Ward e Donald Browndlee, dois astro biólogos americanos. O livro gira em torno da vida no universo, eles dizem que é improvável que não exista, mas não vida animal como a nossa, como a conhecemos. Na verdade a vida no conceito orgânico do carbono é só o que sabemos, e se existirem outras formas de vida? Isso, entretanto é outro e profundo papo. O livro é bacana, mas muitas vezes técnico demais, eu gosto, mas é pesado.
Fiz questão de postar aqui este vídeo. Feito pelo Museu de História Natural americano, do qual sou fã e assíduo quando vou a New York, sempre as novidades se renovam e existem atrações com tecnologia e impressionantes descobertas.

Este vídeo mostra a nossa insignificância, digo do planeta Terra e da humanidade, perante o universo, mas ao mesmo tempo não podemos nos esquecer que é nossa casa, aqui é nosso habitat. Quando vejo este vídeo fico impressionado com os progressos da ciência, mas ao mesmo tempo com os mistérios que ainda existem para serem desvendados. Quanto mais descobrimos, mais enxergamos que precisamos descobrir, e mais, a questão deísta fica presente, sem um conflito que nunca existiu com a ciência, como muitos querem. Deus? Quanto mais me informo e busco as minhas respostas, mais vejo que elas estão dentro de mim para esta pergunta, não sei se algum dia haverá alguma conclusão com bases científicas sobre a existência ou não de um Deus. A ciência avança e os conflitos deixam de existir na medida que aumentam muito os mistérios que cercam a vida e o planeta Terra.
Enfim, este vídeo de 6,31 minutos vale a pena ser visto. Mais de 1,8 milhões de pessoas já viram.
O link do Youtube é: Clique e veja. http://www.youtube.com/watch?v=17jymDn0W6U
Pode ser visto aqui também. A insignificância do planeta terra no universo é proporcional a sua importância para a humanidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

esse vídeo é nota100000000000000000000000000000000000

Harley disse...

Tudo maravilhoso porém se lermos o Livro dos Espiritos de Alan Kardec teremos respostas mais interessantes

Harley Apparecido Pereira

harleyapparecidopereira@gmail.com