quinta-feira, novembro 19, 2009

Chavéz vai arrumar confusão mais rápido do que imaginamos.

Escrevi em novembro de 2007 que era questão de tempo- Clique e veja

Hugo Chavéz pegou carona na alta do petróleo e destruiu a Venezuela, mas se armou até os dentes, comprou armas iranianas e russas, cutucou o EUA e o mundo com sandices.

O preço caiu e agora volta, ele está armado até os dentes, todos sabemos que os conflitos armados e guerras quase todos começaram com uma mistura de ditador louco + pobreza e problema + armas em excesso. Dizem aqui que se você tem uma arma, uma dia vai usá-la.

Agora ele aproveita a utilização das bases militares na Colômbia e arruma confusão. Confusão que vinha pelo apoio dado aos traficantes metidos a terroristas das FARC. A BBC anuncia que ele explodiu pontes na fronteira- Clique e veja

Não sei se ainda é o começo, mas é questão de tempo ele cometer a loucura. Achei que fosse a Guiana, mas deve ser mesmo a Colômbia. Se estourar um conflito(tomara que não aconteça) será de uma semana, os EUA terão que entrar ou apoiar fortemente a Colômbia ou outro país que seja atacado coronel alucinado, metido a justiceiro social bolivariano. Quanto anacronismo!

Será que começou? Pode não ser, mas é questão de tempo. A pobreza e o caos venezuelano + as armas compradas com o dinheiro do petróleo + o ditador louco, é a mistura perfeita para iniciar um conflito armado.

Nenhum comentário: