quinta-feira, novembro 19, 2009

O caso Battisti pode fazer muito mal ao Brasil.

A justiça italiana condenou o cara a prisão perpétua. Ele matou quatro e deixou um aleijado. A corte européia não o considerou refugiado político, ou seja na Europa ele é criminoso comum.
O caro foge para o Brasil, com passaporte falso, ou seja, cometendo crime.
Chega aqui e consegue status de perseguido político. ABSURDO! Na ocasião quase tivemos rompimento diplomático com a Itália por causa de um bandido.

O STF julga que o cara deve ser extraditado, em uma medida ilógica, passa a Lula a prerrogativa de dar a palavra final, como disse um dos ministros: Porque a perda de tempo deste processo se a palavra final ficou com o executivo? Ele está certo.

Agora, por razões humanitárias Lula quer deixar o cara aqui, peitar a decisão do STF, comprar briga com a Itália e a comunidade internacional? Ele só pode estar delirando, ou muito afim de aparecer. Lula deve contrariar STF e manter Battisti no Brasil - Clique e veja

Olhem que coisa maluca! Não acredito que Lula fará isso para agradar a esquerda insepulta e anacrônica do mundo e deste país. Este sujeito virou cavalo de batalha da ideologia ultrapassada e perniciosa que agora quer embate com instituições sérias e democráticas. Falando a verdade é típico de pessoas com esta mentalidade antiquada.

Razões humanitárias? E as vítimas do bandido, as famílias destas vitimas, e pobre do moço que perdeu o pai e ainda ficou paraplégico? Como ficam as razões humanitárias destas pessoas?

Direitos humanos? E os humanos direitos? Coisa da direita alegarão eles? Não do cumprimento da justiça e da aplicação da lei, aqui e lá, o resto é papo de botequim com muito interesse ideológico e quem sabe pecuniário envolvido. Me recuso a acreditar que Lula irá arrumar toda esta confusão para agradar meia dúzia de companheiros dinossauros.

Nenhum comentário: