segunda-feira, novembro 05, 2007

Conflito militar Venezuela e alguém, quem será?


Clique e veja o que o maluco do Hugo Chávez está fazendo - Até 2010 estará militarmente mais forte que todos países sulamericanos, inclusive o Brasil.


Veja o mapa: A Venezuela gastará US$ 60 bilhões nesta alucinação militarista de Chávez. Ele vai atacar a Guiana, Colômbia ou Brasil.
Esta semana ele aprovou pacote ditatorial e definitivamente a democracia é coisa do passado e relativa. Hitler, Mussolini e outros líderes sanguinário e populistas usaram as "ferramentas" da democracia para implantar regimes ditatoriais e assassinos.
Especialistas no assunto já apostam que conflito Brasil e Venezuela é possível. Salvador Raza e Eliezer Oliveira ouvidos pelo Estadão acham que o risco é grande e o Brasil deve temer sim, não é atoa que Lula já dá sinais de aumento nos gastos militares do Brasil.
Uma coisa garanto, a história mostrou várias vezes: Um país, normalmente governado por um psicopata vai acumulando armas e estratégias militares até que uma hora terá de usá-las.
Filhote e aprendiz de ditador, Chávez não se contenta só em ferrar a Venezuela, quer expandir o tal socialismo bolivariano para nós. Tem ainda muita gente que aplaude as estripulias do maluco.
O caso dele é patogênico, pode apostar.
O que fará o Brasil se ele invadir a Colômbia ou a Guiana? E se o alvo for o Brasil?
Pode ser, em um raciocínio otimista, que ele queira se proteger do próprio povo que já começa ir as ruas protestanto contra a exceção, mesmo assim é muita arma para enfrentar o pobre e desarmado povo venezuelano. O caso cheira mesmo a insanidade mental com cheiro de sangue, o pior é que podemos entrar nesta história. Deus me livre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, sinceramente e amigavelmente lhe faço essa crítica, mas não para ficares ofendido ou coisa do gênero, e sim que você cresça mais.
Mas os seus argumentos e o seu conhecimento sobre tal assunto estão bastantes singulares, reprodutivos (midiáticamente) e pobres intelectualmente. Sugiro que você antes de postar sobre tais assuntos tão ricos em informações e visões, estude mais, leia mais, procura fontes diversas. Pois você não se utiliza da premissa fundamental para um cientista social (ou apenas como cidadão preocupado com nossa sociedade, como provavelmente deve ser o seu caso), premissa essa que diz; que para entender realmente de fato uma data sociedade ou um determinado momento ou conflito social, é necesário partimos do pressuposto da compreensão e entendimento completo de ambos os lados. Premissa essa que você não utiliza em nenhum momento, e analisando assim a sua "preocupação" com nossa sociedade, seus comentários são apenas uma reprodução mais emocional e pessoal de pensamentos pequenos burgueses (difundida entre os meios de comunicação burguesas, ex: globo), ou seja, seus pensamentos são intelectualmente despreziveis para alguem que tenha algum conhecimento sobre este assunto.
Quem vos fala é Caio Lima – Mestrado em CISO pela UFBA (e caminhando para meu Doutorado)

Abraço!

Murilo Prado Badaró disse...

Primeiramente não sou cientista social,apenas escrevo, com a minha liberdade de cidadão, as coisas que considero boas e ruins.
Respeito sua opinião, que deve ser divergente da minha em várias coisas, mas minha pretensão é somente divagar no Blog. Espero que brilhe no seu mestrado e saiba que a mídia é hoje um importante instrumento de informação.
Vivemos a era da informação e a sociedade do conhecimento.
Abs