segunda-feira, novembro 23, 2009

Novas pesquisas para 2010.

Rodada de pesquisas CNT/Sensus- Ainda não podem ser conclusivas, é retrato do momento. A rejeição na minha opinião é mais importante que a intenção. Só quando começa mesmo a campanha de fato e principalmente a TV que as pesquisas começam a direcionar as tendências. Em 2010 a influência da Net, Twitter, Blogs e sites de relacionamentos podem fazer muito se forem bem usados pelos candidatos. Obama soube usar bem nos EUA e a Net entrou definitivamente como ferramenta política. Lula consegue transferir votos? As opiniões divergem,mas ele é cabo eleitoral forte. Se o candidato da oposição(qualquer um) não souber levar a retórica vai se dar mal. Apoiar Lula? Anti Lula? Pós Lula? Dilema a ser pensado.

Acabo de ver no Noblat- Clique e leia - Aécio com Serra de vice lidera.

Outra: Serra cai, mas ainda lidera - Veja

Rejeição de FHC prejudica Serra- Leia

Avaliação do governo volta a crescer- Clique e leia

A pauta da eleição será intensificada a partir de dezembro, não tem jeito. Ainda acho que Dilma ou outro candidato de Lula é favorita/o. Acho que Serra perde e Aécio pode ganhar, mas com muita luta e sem ser favorito.
Eleição e mineração só depois da apuração, mas começam as apostas. Eu faço a minha: Aécio candidato fechando muitos acordos que Serra não fechará e neutralizando o PMDB. Vamos acompanhando.

Nenhum comentário: