sexta-feira, outubro 17, 2008

As postagens desde 2006 prevendo a crise atual!

Deixei registrado aqui todas as postagens que falavam da potencial crise mundial e episódios que foram sinais do que estava para acontecer.
Desde outubro de 2006 até agosto de 2008 postei comentários e informações sinalisando sobre o que está ocorrendo agora. Astrológo, vidente? Claro que não. Já disse que em 2006 fui alertado por um amigo americano que administra bilhões de dólares sobre os riscos da bolha que era originada pela prosperidade e acelerava com o boom imobiliário americano. Era completamente previsível.

Vejam ai as postagens e seus títulos:

2007 pode ser decisivo para a economia - outubro de 2006

Vamos deixar registrado a crise mundial se avizinha - novembro de 2006 - Esta postagem foi logo após a minha conversa com amigos americanos que operam com muita competência no mercado financeiro.

Alívio no mercado - Agosto de 2007 - Sinal da crise

Rescaldo da crise - Agosto de 2007

Em três meses 744 bilhões viram pó - Janeiro de 2008 - Outro sinal

O mago e maestro da economia mundial - Janeiro de 2008

Inflexão para nova ordem mundial - Fevereiro de 2008 - Olha esta então!

Crise americana analisada hoje - Março de 2008 - Esta aqui parece que falamos de hoje!

Velocidade - Agosto de 2008

Hoje comentaram comigo. Alan Greenspan administrou várias crises, inclusive o september 11 famoso atentado. Ben Bernanke substimou a crise do Leman Brothers e não anteviu o problema que agora acontece.
Fácil apontar culpados, mas ainda acho que durou muito, aconteceria de qualquer jeito.
Agora tudo é crise. Quebra companhia espanhola de aviação, é crise! Espera ai, o setor está em crise há muito tempo, quebrou agora durante a crise, não pela crise. Vários segmentos expadiram demais e agora arrefecem, naturalmente, ciclo da produção. Outro dado, indicadores americanos medidos agora só podem estar negativos, alguém acha o contrário?
A Bovespa opera sem muito capital estrangeiro, basta ver os volumes: normal de 6 bilhões, hoje de 4 bilhões.
Acho que existe muita chance de voltarem recursos para cá, com aprendizado óbvio. Nossa taxa de juros ainda permanecerá alta, o risco país é bom e se o câmbio voltar, tudo indica, teremos a volta do fluxo positivo, inclusive na bolsa. Vamos deixar registrado.

Nenhum comentário: