quinta-feira, outubro 30, 2008

A eleição americana e notícias da crise!

Parece que Obama deve vencer apesar de eleição e mineração o resultado só após a apuração!

Pelo dinheiro, pelo momento, pelas pesquisas, pelo desgaste de Busch parece que Obama é barbada. Falei com dois amigos republicanos e o ânimo deles é baixíssimo, isso é outro sinal.

Não sei porque temer Obama, a sociedae americana, a imprensa e a democracia derrubam qualquer um que fizer bobagens por lá. Obama parece bem intencionado, acho que em política não basta boa intenção, mas ele está cercado de gente boa, como Clinton e provavelmente gente de sua equipe. Lembrem-se que na era Clinton os EUA passaram uma das melhores fases econômicas.

Crise: As bolsas asiáticas sobem, Hong Kong sobe 12%, bons ventos sopram hoje, como já havia dito, a volatilidade continua, mas a inflexão é para cima.

O Brasil toma US$ 30 bilhões para segurar o câmbio, não vi ainda detalhes, mas parece que existe o receio de ataque a nossa moeda, any way, a preocupação com o câmbio é real, sem trocadilho. O BC atua com firmeza e competência e acima de tudo, responsabilidade.

EUA baixam os juros e o Brasil mantém, como disse no última postagem. Acho que aqui existe temor com a inflação, principalmente pela maxi valorização que o mercado impôs.

Cada vez mais estou convicto que muita gente acadêmica vai passar a olhar a tese das novas premissas na economia, vamos esperar!

Nenhum comentário: