Parece que tem gente já aceitando que as medidas tomadas pelos países são eficientes. Paul Krugman que previu a crise, agora prevê que as coisas estão se ajustando. Clique e veja - Nobel de Economia vê 'hora da virada' em crise financeira. O vencedor do prêmio Nobel de Economia deste ano, o economista americano Paul Krugman, disse que a atual crise financeira global pode ter chegado à hora da virada.
O FED reune-se hoje e deve abaixar a taxa de juros. O medo de recessão. Aqui o COPOM deve manter ou subir, mas até o final do ano as previsões são de alta.
O medo da inflação ainda é real por aqui, mesmo com o equilíbrio que pode haver entre a alta do dólar (causa de inflação) e a baixa do petróleo (que alivia a inflação).
Juro alto aqui segura a inflação e deve ter influência no câmbio atraindo moeda estrangeira e forçando o lado comprador. Sou a favor da alta de juros pela primeira vez na minha vida talvez.
Na verdade ainda estamos no nevoeiro e a confiança não está totalmente restabelecida, mas insisto, as premissas são outras, o mundo mudou e os emergentes vão segurar aonda e dar a volta por cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário