segunda-feira, outubro 13, 2008

Estamos no final da crise?

Se não ainda, estamos próximos. A crise de confiança parece que começa a ser debelada. Ação conjunta dos governos e a experiência passada de outras crises vão fazendo as medidas surtirem efeito, as bolsas européias sobem com força hoje, clique e leia, ainda pode não ter chegado ao fundo do poço, mas está próximo.
Cuidado que ainda existem preços de ativos superavaliados e ações apreciadas, mas já existem muita coisa boa no mercado.
Confesso que estava tranquilo, depois um pouco assustado, quando sexta em Brasília, vi o Busch na TV e as ações pareciam não fazer efeito.
Podem escrever ai, na economia atual a conectividade, intangibilidade e velocidade são pilares, a velocidade vai fazer a normalização ser mais rápida contrariando gente que diz que teremos dois ou mais anos de recuperação.
Acho que até o final deste ano ou em meados de 2009 com o próximo presidente americano as coisas voltam.
Ainda existem preços de comodities altos e ações supervalorizados, a volatilidade continua e todo cuidado é pouco. Ainda existem rajadas do vento gasoso dos ativos junk bond rondando por ai.
Tenho escrito sempre, sem pânico nos piores momentos é o melhor remédio, a hora de comprar está´próxima, até o final do ano, vamos ter muitas alegrias ainda. Escrevam ai.

Nenhum comentário: