Meu deus do céu, a imprensa brasileira parece sem assunto mesmo com toda crise mundial e medidas polêmicas que o governo brasileiro quer tomar para combater os efeitos da crise aqui.
Acabo de assistir o Bom Dia Brasil, ficaram minutos discutindo se houve ou não um tiro antes da invasão. O que importa? Na sucessão de erros, da polícia e da imprensa, uma menina de 15 anos perdeu a vida e dstroçaram famílias com trumas que podem jamais serem sanados.
Minha opinião: O assassino foi transformado em celebridade pela impresa, quando restabeleceram a luz, a imprensa não poderia ter feito a cobertura do caso como fez. Colocaram adolescentes da periféria como heróis nacionais, de que, me pergunto? Celebridades por cinco dias? A troco de que?
A entrevista de jornalistas com o sequestrador foi patética. Seria cômico se não fosse trágico o desfecho desta história. Falta assunto na mídia ou aproveitam o sensacionalismo para colocar em audiência o povão analfabeto e incauto deste país?
O enterro da menina passou edição nacional ao vivo, milhares de pessoas como um rebanho de ovelhas foi ao cemitério, inebriadas, sei lá por que. O que é isso? Quantas Eloás em casos similares ou mais chocantes não morrem anônimas sem a cobertura da imprensa? Não se respeitou a dor da família dos envolvidos. Um menino "pau de arara" da Paraíba é transformado em celebridade cometendo um crime imbécil. As meninas, vítimas, ganham centenas de luzes da ribalta nas suas vizinhanças e parentes dão entrevistas a todo momento, fazendo do fato triste e perigoso, um evento festeiro, ao vivo, com a chamada de plantão! Reflitam: Se a imprensa não desse a importância que deu, não transformasse o fato em sensacionalismo nacional, qual seria o desfecho? O jovem não teria outra atitude?
A polícia demorou para invadir. Se o tiro ocorreu antes ou depois, o que importa?
A sucessão de erros da polícia, da imprensa e da sociedade em geral que deu a cancha a mídia acabou na tragédia que assistimos, e o pior, a mídia continua com a cobertura irreal. O caso não poderia ser relevado, mas a overdose foi o maior dos erros.
Falta assunto com certeza, ou será que existem outras motivações? Gostaria de entender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário