sábado, março 27, 2010

A resistência de Serra que mantém a frente

Olhem a chamada da última pesquisa eleitoral do DataFolha - Clique e leia

Serra mantém a liderança e melhora um pouco com 9% de frente. Isso pode ser resultado de seu posicionamento mais firme em assumir a candidatura.

Pesquisa não ganha eleição, mas o retrato desta última é alentador para Serra.

Acho que pela estrela de Lula e sua associação a ele, Dilma é favorita, mas pode perder sim. A candidata, exposta a mídia, vai dar uma sumida. As projeções que indicavam que ela passaria Serra furaram, isso favorece Serra.

Sempre disse que Dilma é favorita e só, até acho que ela como candidata tem fragilidades que ainda serão exposta durante a campanha. A estrutura da campanha paga pelo PT já começa a inflar a mídia.

Ainda teremos movimentação das peças na cena eleitoral, por exemplo o vice de Dilma e Serra. Se o vice de Dilma for Temer, ela perderá pontos, se for Meirelles ela se fortalece. Se Aécio for o vice de Serra vantagem para ele, pois eles devem ganhar nos principais colégios eleitorais que são Minas e São Paulo.

A guerra vai se afunilando, Serra não está derrotado, a sua luta será enorme, mas esta pesquisa foi uma alento. Considerando que temos Copa do mundo este ano, a eleição para o povão só esquentará mesmo em julho, ou mesmo quando começarem os programas eleitorais.

A dependência de Dilma a imagem de continuidade do governo Lula é total, ai está o problema de Serra, o seu discurso que não poderá atacar o governo se apresentando como renovador.
A dicotomia deste discurso será um complicador, mas vai ser interessante.

Não decidi meu voto, tenho minhas preferências, mas vamos aguardar mais. Continuo com minha posição do favoritismo de Dilma, mas isso não significa que ela já ganhou a eleição, pode ser barbada, mas já vimos muitas barbadas perdendo páreos prontos e ganhos.

Nenhum comentário: