quinta-feira, março 25, 2010

Quatro assuntos rápidos- Déficit - Aécio vice - Julgamento em São Paulo e a pauta da eleição

1- Déficit Externo- Olhem a coluna de Antonio Machado falando do déficit- Clique e leia - Como já disse o problema não é bem problema e deve ser administrado. O perigo é o ano eleitoral e aumento maior ainda dos gastos públicos. Em junho, se não me engano, é proibida uma série de ações do governo por ser eleitoral, mas isso não nos garante nada.

2-) Serra visitou Aécio. Crescem rumores que ele será o vice de Serra. Na minha opinião vai para o sacrifício, mas pode ser o alento que a candidatura do PSDB precisa para lutar pela vitória e quem sabe até ganhar. Já disse, se eles forem bem em Minas e São Paulo, com Aécio tem tudo para ir, podem virar. A campanha contra Dilma será pesada, na internet já circulam coisas que mais tarde ou mais cedo chegarão ao povão, é preciso ver como será a reação deles. O que faz Dilma favorita, na minha opinião, é a identificação com o continuidade do governo Lula e a falta de opção de um discurso para a oposição, só isso.

3-) A exposição da mídia deste julgamento da menina Isabella Nardoni é sensacionalismo ou falta de assunto. Pelo visto, na época do caso, o casal é culpado e não terão perdão. Vai ai minha previsão. Condenação por vários crimes, sem choro. Ouvi uma tese de um juiz, na TV claro, que a defesa pode mudar a estratégia e tentar reduzir a pena mudando o tipo de crime. Será? A justiça no Brasil é uma piada, com todo respeito as pessoas sérias que dela fazem parte, mas este caso é fato consumado. A imprensa dar esta cobertura é falta de assunto ou sensacionalismo, com toda comoção que o caso causou e ainda causa.

4-) Em 31 de março acabam prazos de desincompatibilização de potenciais candidatos. Isso acaba com alguma especulação. Sei que em abril a pauta da eleição nacional e estaduais vai começar a entrar firma na mídia e nos meios que discutem isso. Até aqui as coisas andam mornas e só que tem envolvimento direto participa. O povão vai começar a entrar em campo.

Nenhum comentário: