quinta-feira, março 04, 2010

O evento político de Minas Gerais hoje


Há muito tempo não assistia uma festa desta. Já fui frequentador de eventos políticos no passado, quando morei em Brasília, e mesmo no Rio e em Minas.
Além da presença de pessoas importantes de diversos partidos, senadores, deputados, governadores, ministros, desembargadores, prefeitos, empresários, enfim, muita gente.

Fafá de Belém cantou o hino nacional e me emocionou, há muito não ouvia falar dela. Cristiane Torloni foi a MC e Milton Nascimento cantou Coração de Estudante tendo ao fundo as imagens da campanhas das diretas já. Para quem não sabe, A campanha das diretas em 1984 foi determinante para o movimento que levou Tancredo Neves ao colégio eleitoral e derrotou Paulo Maluf se tornando o marco da redemocratização do Brasil.
Muito bacana. Aécio fez um discurso excelente, ele é muito articulado e bom no negócio, é político de berço e vocação, isso não se discute mais.

Soube que Serra se irritou com a mídia, em grande presença. Ele não se declara candidato a presidente e exalta seus companheiros. Alguns acham que joga certo, vamos ver.

Todos, inclusive eu, estavamos ali esperando que fosse anunciada a saída de Serra como candidato e o anúncio que Aécio seria o cabeça da chapa, mas acho que foi só esperança mesmo.

Pelo que ouvi lá, Serra será candidato mesmo. Convidou Aécio para vice e ele não aceitou, acho que agora, com chances cada vez mais remotas, ele só aceitará a cabeça da chapa. Possível, mas pouco provável, entretanto ainda existe tempo e em política tudo é possível.
Minha visão não muda. Dilma é favorita, só perde para ela mesmo. Aécio teria mais chances de ganhar, mas a eleição seria duríssima, mesmo para ele. Serra na minha visão tomará uma lavada.

Nenhum comentário: