terça-feira, março 23, 2010

O que dizem as pesquisas eleitorais?

Eu já coloquei minha opinião, sem que isso seja minha opção. Estou na dúvida, voto é secreto.

Por tudo que tenho dito aqui, Dilma é favorita, quase barbada. A chance de Serra é uma performance excepcional em São Paulo e Minas para que a diferença que Dilma terá no Norte e Nordeste seja superada. No Sul acho que ganha Serra, mas a diferença será pequena, ajudará, mas ele está na mão de Minas e São Paulo. Como foi bom governador lá e voltou este assunto de Aécio ser vice, vamos ver, mas ainda assim será uma batalha duríssima para eles.

Olhem os que os diretores dos 4 mais importantes institutos de pesquisa disseram:

Clique e leia no Blog do Noblat- Acho que as pesquisas são dinâmicas, mas eles têm lógica e tendências. Serra pode virar o jogo, mas é difícil e será cada vez mais. Aécio de vice pode ajudar, mas ainda assim não transformará a eleição em condição mais fácil para eles. Aécio em Minas e Serra em São Paulo podem virar se se saírem muito bem, mas não esqueçam que existe Lula para o contraponto. Dilma vai agregar pouco, na minha visão, sua virtude a ser mostrada será a identificação com Lula e a continuidade do governo dele.

A eleição pode ser decidida no primeiro turno, se Serra não afinar um discurso e uma estratégia muito bem feita. A plutocracia e a mídia, que poderiam pender e ajudar um dos dois, estão e serão neutras. Como já disse aqui, tem muito empresário que teme mais Serra do que Dilma.
Os embates dele com Malan são lembrados por muitos. Ainda, como eleitor consciente, não podemos julgar Serra e suas propostas, mas o vaticínio está ai, estou curioso para ver se mudo minha opinião.

Nenhum comentário: