quinta-feira, março 04, 2010

Minas Gerais dando aula de política




Hoje será a inauguração do Centro Administrativo do governo de Minas. Data histórica, não só pelo feito, mas pelas decisões que podem surgir daqui com chances de alterar a eleição deste ano.

A estratégia de Serra já irrita todo mundo, ele se esquiva de dizer se é candidato. É candidato informal. Aécio, o centro das atenções, joga com serenidade, é candidato ao senado e pronto.

Tive a impressão em uma entrevista de Aécio, que ele está bem, de bem consigo mesmo. Até achei que poderia esconder sua candidatura a presidente em lugar de um Serra que ainda não é candidato a nada.

Vice? Ele não será mesmo. Falam na política que você não deve se aproximar demais ao ponto de não poder recuar, nem recuar demais a ponto de não poder reaproximar. Aécio peremptoriamente negou a vice, será díficil ele voltar atrás e aceitar. A mídia hoje dá alento para uma ainda composição futura, alguns acham que é melhor encerrar o assunto para não virar frustração.

Presidente? Pode ser. Serra não desiste de nada, ele ainda não formalizaou nada. Acho díficil perante seus apoiadores e amigos, ainda é possível, mas pouco provável.

Poderia ser que hoje, na hipótese de Aécio assumir a cabeça da chapa do PSDB, o anúncio aqui, com as luzes da ribalta da mídia nacional centrada aqui. Mas, não estou tendo este sentimento. Pela mídia de hoje Aécio disse que Serra confirmou o convite a ele para ser o vice, isso é sinal que está decidido a ir em frente. Aécio diz ainda que ele está animado e firme. Será?

Acho que a arrogância paulista não deixará de mandar Serra para uma derrota quase certa.
Aécio, será senador, com votação consagradora. Se for o candidato a presidente não terá vida mole, a eleição será durissíma e acho que Dilma ainda será favorita, mas escrevam ai. A chance da oposição é ele. Serra está liquidado e quase todo mundo sabe disso.
Resultado de eleição e mineração só depois da apuração, mas as coisas estão muito óbvias. Hoje poderia ser a chance da articulação entre Serra e Aécio ser anunciada, se ela existir e a soberba paulista permitir.
Vamos ver o que acontece, estarei lá. Postarei alguma coisa de lá para registrar este momento histórico, se souber de alguma fofoca também revelarei aqui.

Nenhum comentário: