sexta-feira, março 19, 2010

A história política viva!

Alinhar ao centro

Participei hoje de uma conversa. Estavam presentes Ibraim Abi-Ackel, Francelino Pereira e Murilo Badaró. Se somarmos todos os cargos ocupados pelos procéres, não falta nada. Eles foram tudo que um político pode ser, menos presidente e vice.

Eles são personagens vivas da história deste país. Desde a década de 40 eles viveram fatos políticos.

Não é possível contar, fatos que muitos não sabem, que existe em versão real, que a mídia adoraria saber. me fascina, ouvir relatos e histórias de pessoas que ocuparam os mais altos cargos da república. Hoje me impressionou o "mea culpa", erros assumidos, pelos três, a análise da conjuntura atual, etc. Isso é bacana, coisa de gente séria e com sabedoria.

Tomei uma aula, ouvi coisas que jamais foram reveladas, a mídia daria tudo para saber e publicar.

Ainda tenho muitas coisas para contar, algumas fui testemunha ocular na década de 80 quando morei em Brasília a militei fortemente na política, inclusive ocupando um cargo, tenho outras que ouvi gente séria contar.

Ontem confirmei uma coisa que sabia. O maior erro da revolução de 1964 foi acabar com os partidos políticos PSD, UDN, PTB, que havia sido organizados na década de 40, pós ditadura getulista. Uma hora vamos abordar este assunto aqui.

Nenhum comentário: