domingo, outubro 01, 2006

Como estamos na eleição?

1-)Impressões as 17:13 do dia primeiro de Outubro, eleição 2006.

Vamos lá:
Senti que Cristovam matou a pau no debate e vai surpreender. Muitos votos deslocaram de Lula e de Alckmim para ele, conheço vários que mudaram o voto. Antigos petistas, na dúvida votaram, nele, o prejuízo de Lula foi maior, Alckmim perdeu pontos, mas deve estar no segundo turno.
Perguntei a uma faxineira do meu prédio se ela tinha votado em Lula, a resposta foi não, o boleiro do meu tênis, também, não. Votos que deveriam ser de Lula e não se confirmaram. Acho que a boca de urna vai consolidar as tendências do segundo turno.
Ibope sob suspeita é grave e ainda não divulgou seus números.
A novidade: No DF Arruda pode disputar um segundo turno. Ganha, mas pode ser uma das surpresas destes números mirabolantes das pesquisas. Devemos rever isso, inclusive a questão dos debates. Acho que deveria ser obrigatório, complicado, mas uma solução deve ser encontrada para conter os fujões.
A eleição, com as mudanças das zonas eleitorais, aqui em Minas com certeza, devem prejudicar Lula. Não está tão fácil votar como foi antes, o povão vai sentir mais. A eleição com tantos números vai confundir o eleitor menos preparado. Democracia é isso, mas correção de rumos são necessárias.
Estou acompanhando via net e TV as eleições, mas o destino está traçado.
Minha projeção, que marquei no site do Noblat:
Lula 43,35%
Alckmim 36,54

Quem sabe acerto e ganho um IPOD?

Nenhum comentário: