segunda-feira, outubro 16, 2006

Uma curiosidade

1-) Clique no título e veja link da resvista Veja comparando Lula e Alckmim quando foram deputados federais entre 1987 e 1990.

Curioso, mas gostaria de ver mesmo uma comparação entre eles em vários períodos de suas vidas. Aos 20, 30, 40 e 50 anos. O que fizeram e produziram para a sociedade se ambos são políticos. E mais, quem é vocacionado para política? Se algum realmente é.

Acho que Lula conseguiu superar o trauma do segundo turno e estancou sua tendência de queda. Alckmim sentiu o baque e agora parece pautado pelo PT e Lula.
Ainda têm chances, mas remotas. Faltam 15 dias para o pleito.
Prefeitos que eu achava iriam se engajar na campanha em Minas e São Paulo parecem meio tímidos com receio de brigar com o governo federal. Alguns dão apoio explicito a Lula como nosso amigo Ronaldo Resende de Oliveira que larga o PSDB para a poiar Lula.
As pesquisas erraram no primeiro turno, podem errar no segundo?
Pouco provável que nesta altura não seja detectada a virada de Alckmim.
Algumas bombas que são ventiladas na net contra Lula e PT são aguardadas, mas vejo esta história desde 2005 quando estorou o primeiro problema (mensalão).
O dôssie furado perde argumentação como arma política, qual a novidade agora? Origem do dinheiro? Cartões corporativos? Ou tem algo mais? Vamos acompanhar.
A mídia dá como certo Delfim Netto, ministro de Lula. Ele participou do milagre econômico e conhece a máquina como ninguém. Quem sabe não pode ser a esperança de uma mudança virtuosa no rumos do Brasil?

Nenhum comentário: