domingo, novembro 12, 2006

Crescer 5%? ONGs nadam de braçada!

1-) Desperdício

Domingo, 12 de novembro de 2006, 04h44
ONGs despreparadas recebem 54,5% dos recursos, diz TCU - Terra Notícias

Clique e veja mais

Pior: Muitas atuam contra o governo em questões ambientais, indígenas, movimentos sociais, etc. promovendo badernas e ferindo lei e ordem.
Claro que existem ONGs sérias, mas a picaretagem é grande no meio.
Mais um detalhe: A corrupção deve correr solta neste repasse de dinheiro público.
Vamos aguardar o resultado de CPI que o senado quer criar. Mais escandâlos a vista.

2-) A onçinha vai beber água

Manchete e matéria do Estadão de hoje

Dez megaprojetos de infra-estrutura exigem R$ 40 bi
Falta de investimentos, questões judiciais e burocracia emperram obras essenciais para o País voltar a crescer , diz a chamada da matéria.

Falamos nisso faz algum tempo. Não estamos preparados para crescer. Lula quer que o Brasil cresça 5% ao ano, todos nós desejamos muito.
Intenção sem ação é ilusão e agora não adianta mais discurso. Lula tem que descer do palanque e trabalhar. Existe chance de potencial crise mundial pela correção nos rumos da grande prosperidade dos últimos anos. O excesso de liquidez gerado pelos ganhos auferidos de vai ter que ser corrigido, não é desejo meu, mas sim constatação e muitos economistas "feras" sabem disso. Os ciclos são a coisa mais certa em qualquer modelo econômico.
Perdemos o trem deste momento, talvez resista mais um pouco esta alavanca mundial, mas de todo jeito precisamos nos preparar para uma próxima onda.
Quando tempo vai durar o bom momento ainda? Ninguém sabe ao certo. E qual a dimensão de uma eventual correção de rumo e ajustes? Muito menos podemos precisar.

Se crescermos 4% em 2007 e na média do governo Lula será bom até demais. Particularmente não acredito. Torço e rezo como já disse.
Vamos então cair na real e nos prepararmos para crise ou para o próximo vento a favor?

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.