segunda-feira, abril 16, 2007

Mercado mundial ganha força!

Bolsa bate terceiro recorde consecutivo. Estadão 16/04/2007 - Clique e leia mais
O Ibovespa avançou 2,08%. O giro financeiro somou R$ 6,62 bilhões.

Definitivamente os ventos continuam soprando favoravelmente ao globo e ao Brasil. A Bovespa projeta agora 60.000 pontos, li hoje em um relatório de um grande banco. Estava díficil de acreditar, mas os pilares do crescimento parecem tomar fôlego.
Alan Greenspan, que previa recessão americana, disse hoje que mesmo com uma eventual recessão americana, esta seria compensada por uma aceleração no Japão e na Europa, e a manutenção dos índices virtuosos de China e Índia. As declarações de Greenspan deram uma grande alavanca nas bolsas mundiais hoje.
O Brasil continua andando de lado, mas as projeções já são melhores e alguns arriscam o PIB de 2007 em 4%, quase a meta do PAC.

A velocidade e as premissas da sociedade do conhecimento estão mudando paradigmas econômicos. Se há pouco tempo os rumores eram de problemas e ajustes na economia mundial, agora as boas notícias tomam conta do mercado. As bolsas mundiais, termômetro da economia, hoje "bombaram". As perdas do acidente na bolsa de Changai já foram recuperadas e botam frente. Nem os pessimistas e os mais realistas conseguem enfrentar e prognosticar o mercado.
Boa notícia, que continue assim e o Brasil consiga aproveitar melhor, ou continuar aproveitando.

Nenhum comentário: