segunda-feira, abril 16, 2007

Alguém precisa fazer algo!

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciou hoje uma série de mobilizações no chamado Abril Vermelho, mês em que se intensificam as ações do movimento.
Terra Notícias- Clique e veja mais

Escrevi sobre a leniência de autoridades constituídas na maneira de tratar os movimentos ditos sociais e suas ilegalidades. Clique e veja.

Agora o MST com sua força e organização faz um movimento nacional de invasão de prédios e fazendas. E agora? Mais uma vez o poder se curva perante eles?

Vi o maluco do Stédile falando que as badernas e quebradeiras são provocadas por pessoas infiltradas no movimento. Pode até ser, mas garanto que estas organizações articuladas como a de hoje têm mais incautos, atrás de comida ou quem sabe de uma oportunidade para ter uma terra do que militantes convictos. Os líderes vendem sonhos com a legitimidade da reforma agrária, mas no fundo querem outras coisas. Vejam só a retórica quando ocorrer a desocupação e os temas abordados que ganharão a mídia, função da articulação nacional.
A mílicia é formada por idealistas do atraso esquerdista e por inocentes que vão no canto da sereia, a maioria não sabe dos riscos nem das reais intenções de seus comandantes.

Não se faz isso sem recursos financeiros, logística e organização, e podem apostar que não custa pouco dinheiro não.

O governo, seja municpal, estadual ou deferal tem que agir, mas pensando bem, isso é caso de polícia. Vivemos um bom momento que não pode ser atrapalhado pelos arautos da baderna, do atraso e da ilegalidade.
Vamos ver aonde eles chegarão!

Nenhum comentário: