quinta-feira, abril 19, 2007

Economia da China cresce 11,1% no 1º trimestre

A economia da China cresceu 11,1% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada por investimentos e aumento das exportações.
Reuters- 19/04/2007 - Clique e veja mais

A China surpreende mais uma vez e mostra sua força. Enquanto alguns esperavam uma retração natural, correção de rumos, as previsões foram revistas no início de abril e talvez devam ser novamente. Inicialmente a previsão para 2007 era de 9,5% de crescimento da economia chinesa, alguns bancos fizeram revisão para 10,3% no início de 2007 e as evidências são de que os ventos continuam favoráveis. As informações de mídia e previsões sinalizam para um ganho de força no mercado mundial. Na segunda postei sobre isso: Clique e veja

Parece que China e Índia continuam fortes, o Japão e Europa têm projeções positivas e otimistas e os EUA, mesmo tendo problemas, estes podem ser minimizados pela expectativa mundial de melhora. Quem quiser ver as projeções revisadas do FMI para o mundo todo, com comparações entre países, regiões, etc. clique aqui. Uma coisa é certa, a alavanca é mundial e todos tendem a ganhar.

Acontecendo esta melhora mundial, revertendo as expectativas iniciais de retração da economia global pelo excesso de liquidez, só temos que comemorar e aproveitar. Continuo a acreditar nas mudanças de paradigmas na economia e administração decorrentes das premissas do mundo atual: Velocidade, conectividade e intangibilidade. Peter Drucker previu tudo isso, clique e leia mais.

Para o Brasil, a nova revisão para 4,4% atinge as projeções do PAC e renovam as esperanças de quebrarmos o perverso ciclo vicioso que nos faz desde a década de 80 perder oportunidades e crescer abaixo da média mundial.
Será que mudou o curso?
Vamos torcer e rezar!

Nenhum comentário: