terça-feira, maio 29, 2007

Coisas graves acontecendo!

O problema do Renan Calheiros nem merece comentários. É parte da situação endêmica pela qual passamos na questão moral e ética.

Os casos graves a que me refiro são:

1-) Hugo Chávez se volta contra outro canal de TV - BBC Brasil - 29/05/2007- Clique e lei

Poucas horas depois de ter tirado do ar o principal canal privado de televisão da Venezuela, a RCTV, o governo do presidente Hugo Chávez acusou outra grande emissora de TV de incitar o seu assassinato.

O insano Chávez vai custar caro a Venezuela, mas suas atitudes populistas e ditatoriais podem contaminar o Brasil. Este é meu receio. Não adianta perder tempo com este louco. É patólogico o caso lá, mas a onda populista irresponsável pode alastrar-se pela América do Sul, este é o perigo.

2-) MST e governo voltam a discutir invasão de Tucuruí na quarta - Estadão - 27/05/2007 - Clique e leia

A invasão foi criminosa, recheada de conteúdo político e ideológico e não olha para os incautos que são usados pelos irresponsáveis líderes que usam causas legítimas para praticar abusos.
O governo deveria ter prendido os invasores e não sentar na mesa para negociar. Estão perdendo o controle destes movimentos ditos sociais que querem a ditadura esquerdista. Querem a prova? Olhem quem são os mitos e ícones e reparem as táticas utilizadas nos crimes de ocupação e invasão.

3-) Estudantes decidem manter ocupação na USP - Terra Notícias - 29/05/2007 - Clique e leia

Este é o caso mais grave com viés político ideológico que imita a invasão de Tucuruí. Uma minoria, invadiu a reitoria e recusa-se a sair. Parte das reivindicações foram atendidas, mas o lado ideológico e do confronto prevalece sobre o bom senso. Existe um axioma na política esquerdista que diz " dá- me um cadáver que verás do que somos capazes". Parece nítida a opção pelo confronto. Além de prejudicar a sociedade e estudantes sérios, os alucinados querem enfrentar a polícia. Na minha opinião, ela já deveria ter agido. Esta situação na USP será palco para outras com o mesmo viés político atrasado e ideológico. Podem apostar.

As instituições são fragilizadas pela corrupção e escândalos, as instituições passivamente assistem a criminosos que invadem prédios e obras públicas, onde chegaremos?
Tenho receio de estarmos assistindo uma nova onde na América do Sul. Não de esquerdistas comunistas da década de 60 no auge da guerra fria, mas uma onda populista irresponsável e facista que nos levará uma situação de anarquia. Tomará que eu esteja errado.

Nenhum comentário: