quinta-feira, maio 10, 2007

A banca "rides again"!

Há muito venho denunciando e gritando contra o abuso dos bancos no Brasil. Clique e veja.

Agora, mais uma vez, é anunciado o lucro deles, Itaú e Bradesco já divulgaram o balanço do primeiro trimestre. Adivinhem? Batem recordes outra vez. Os números são melhjores que os de 2006, que são melhores que 2005 e assim sucessivamente por vários anos.

Agurdem as notícias na mídia. Elas virão sempre meio dissimuladas e com sofismas. Eles não conseguem mais encarar pessoas esclarecidas que sabem como eles metem a mão.

Já disse. SOU A FAVOR DE LUCRO, sou contra roubo, monopólio, expoliação, etc.

Olhem esta matéria- Clique e veja Aqui dizem que a rentabilidade sobre o patrimônio dos 5 maiores bancos foi menor que das 60 empresas não financeiras.

Vou pesquisar, mas cheira falácia e sofisma. Quem está na base dessa comparação?
Uma rentabilidade de 23% é muito boa e alta, fora dos padrões. Sugiro que estas 60 empresas não financeiras, base da comparação, devem ser exportadoras, mineradoras, montadoras de veículos e produdores e exportadores de algumas comodities que estão bombando no vento global favorável.

Vou checar, mas parece que eles querem, como sempre, jogar a sujeira do abuso para debaixo do tapete e usam estes tipos de pesquisas e comparações. Já cansei de dizer, este tipo de comparação é perigosa e detalhes e premissas devem ficar claras. Papel e números podem ser manipulados, a verdade não.

Nenhum comentário: