sábado, janeiro 06, 2007

2007 começa finalmente!

A chuva pegou quase todos que vieram ao Rio e litoral, mas deu para curtir e descançar, muita leitura e reflexão.
Semana que vem começa o país, meio devagar como sempre em janeiro, mas começa.

Recebi uma postagem pelo Orkut e vou registrar aqui. Não sei se é fato verdadeiro, mas sabendo dos absurdos das leis deste país, acho que é!
Revoltante, repugnante!
Dizem que o fato ocorreu em 2004, mas só agora tomei conhecimento e fica o registro.

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma "misturinha" com o arroz e feijão, pegou 900 gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$280,00 para libera-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$724,00. A sua mulher Sônia grávida de 4 meses sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia. Quem poderá devolver o filho de Sônia e Ailton?

A constituinte de 1988 criou aberrações, dentre elas parte da legislação ambiental. O estatudo do menor é fruto também da famigerada. A constituinte foi vendida como solução do Brasil e como sempre o povão caiu no canto da sereia dos políticos.
Nossas leis são ultrapassadas, algumas da década de 30. Precisamos de reformas estruturais, política, do código penal e civil, principalmente.
O país tem jeito, mas precisamos andar para frente. Andamos de lado com vários vícios e já falei mil vezes, vamos pagar a conta. Não adianta culpar só PT e Lula, a coisa vem de antes.
Precisamos ter consciência que a coisa vai mal, muito mal.
Agora esperamos um tal PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e um tal PPI (Programa Piloto de Investimento). Ainda não dá para saber, muito menos julgar, mas como sempre a esperança é a última que morre.
2007 ,segundo a astrologia, é regido por Jupiter, planeta da prosperidade!
Espero, torço e rezo.
Como diz um amigo, que 2007 seja um ano médio: melhor que 2006 e pior que 2008, mas que promete, isso, promete.

2 comentários:

Anônimo disse...

FICO REVOLTADA COM ESTÓRIAS COMO ESSA!

Só existe lei para os pobres e miseráveis.

Vai para o SPC quem não pagou 1 prestação de sua primeira geladeira e nunca mais poderá ter crédito.

Os políticos, roubam milhões, são pegos, jamais devolvem o q roubaram, continuam roubando, seus nomes imundos estão livres de qualquer constragimento no SPC e SÃO REELEITOS!!!!

É de embrulhar o estomago!

Existe uma blogagem coletiva sendo ativada em todos os blogs.
Breve farei uma postagem explicando.
Hoje postei uma fábula q nos mostra a bossalidade em franco desenvolvimnto.

Abraços!

Anônimo disse...

Prezados amigos da Rede:
Não vamos esquecer da Blogagem Coletiva da Suzy – do Alkimistas Brasil – amanhã dia 10, cujo tema é: “Legislativo forte e independente, não ausente nem leniente”. Mais informações no blogue dela, ok?
Grato/André