O problema do aquecimento fica cada vez mais na mídia e na cabeça das pessoas responsáveis.
Clique e veja matéria do Globo - 30/01/2007.
Será divulgado relatório esta semana em Paris que é verdadeira bomba para a humanidade, alguns veículos de mídia se antecipam a informações do relatório vindouro. Hoje ouvi algumas:
O verão americano último foi o mais quente de 45 anos para cá. O filme que o Al Gore, ex- vice presidente americano está colocando nas telas dos cinemas atuais é chocante e realista. Não vi ainda, mas verei, o documentário que choca pela projeção do futuro humano por conta de seu abuso e erro.
O Busch fala agora em CO2 e o protocolo de Kyoto tem chances de em 2012 fazer algo relevante para a sofrida terra. Os EUA são responsáveis por 25% do CO2 global e não assinaram o dito cujo.
A matéria do Globo fala na destruição que a terra sofrerá. A Austrália enfrenta falta de água sem precedentes. É muita notícia ruim, alarmistas ou não, cabe uma consideração!
Olha, nossa geração e quem sabe dos nossos filhos não verão o circo pegar fogo, literalmente, ou o globo pegar fogo, ou sofrer inundações, mas a situação é grave precisando de ação já.
A tecnologia será importante aliada nesta guerra contra a poluição, efeito estufa, etc., mas o homem só será seu único salvador.
Ainda dá tempo segundo especialistas, este mote deve ser a bandeira do Greenpeace daqui para frente!
Tomara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário