quarta-feira, dezembro 06, 2006

PIB em 2006 é de 2,8%

1-) Não podia ser outra coisa

Ipea reduz projeção do PIB em 2006 de 3,3% para 2,8%
A redução vem após a divulgação do crescimento no 3º trimestre, de 0,5%
Estadão- 06/12/2006
RIO - O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do Ministério do Planejamento, reduziu sua projeção para o Produto Interno Bruto este ano de 3,3% para 2,8%. A redução vem após a divulgação, na semana passada, do crescimento no terceiro trimestre, que ficou em 0,5%.

Clique e veja mais

Tenho falado nisso desde o início do ano. Ano de 2007? Esperem algo semelhante. IPEA projeta 3,6%, mas a exemplo de 2006, as previsões começaram com 4,5% e chegaram a 2,8%. Fácil imaginar como será.
Triste, perdemos o "boom" mundial e dificilmente a economia global ficará no céu de brigadeiro atual. O mínimo é isso: Caos na infra-estrutura com repetição do problema nos aeroportos. Na minha visão só tem uma explicação: sucateamento e falta de investimento. O custeio do governo é alto, mas investimento nada.
Vamos voltar breve na questão energética, outro gargalo sério e relevado pela maioria. Tive informações trágicas, mas esperarei confirmar para relatar aqui. O cenário é nebuloso.
Não torço, contra. A visão é esta, contra minha vontade e de todos os responsáveis deste país, pena que uma maioria não enxerga e navega na conversa fiada da classe política. Eu vivi em Brasília por muitos anos e tenho muito relacionamento com políticos. O nível e qualidade são cada vez piores.
O reflexo de tudo está ai.

Nenhum comentário: