quinta-feira, dezembro 14, 2006

Mais previsões do Banco Mundial para 2007!

1-) Vejam porque começaremos a ter problemas em 2007

Países em desenvolvimento vão crescer 7% em 2006, diz Bird- Quarta, 13 de Dezembro de 2006, Fonte: BBC Brasil

Segundo o relatório Perspectiva Econômica Global, divulgado nesta quarta-feira, o ritmo de crescimento desses países vai diminuir para 6,4% em 2007 e 6,1% em 2008.
Para as economias desenvolvidas, a previsão do Banco Mundial é de crescimento de 3,1% neste ano, caindo para 2,4% em 2007 e apresentando uma leve recuperação, com 2,8% no ano seguinte. Fonte: BBC Brasil
Segundo o economista-chefe do Banco Mundial, François Bourguignon, os benefícios da globalização em termos de impacto no combate à pobreza são claros e devem permanecer.
"O número de pessoas vivendo com menos de US$ 1 por dia pode ser reduzido pela metade, de 1,1 bilhão atualmente para 550 milhões em 2030", afirmou. Fonte: BBC Brasil

Clique e veja mais

Já perdemos o bonde. Só ganhamos do Haiti no crescimento e só isso diz tudo.
A economia global vai arrefecer a partir do ano que vem, não tem jeito, é ajuste e correção.
O Brasil com o potencial que tem estaria nos níveis de China, Rússia,Chile, etc., se fosse bem gerido. A culpa não é só do PT não. O governo FHC tem grande responsabilidade também.
O que aconteceu de pior? FHC e Lula trabalharam pensando em um segundo mandato, sem pensar no futuro deste país. O combate a inflação foi relativamente vencedor, mas a custo social muito alto. A inflação penaliza o pobre, é o pior imposto, mas aqui todos pagaram a conta, menos a banca e a plutocracia. A tal estabilidade da moeda, desejada, mas mal tocada custou caro ao futuro desta nação.
Enquanto grupos de interesse mandarem neste país, estamos liquidados. A classe política é de nível sofrível. Os gestores despreparados e corruptos em grande parte. Assim podemos ir para frente?
Problemas são quase certo em 2007 e 2008 e como ficaremos? Vamos ver, mas o horizonte é mais para tempestade que para bonança.

Um dado interessante da matéria acima: A globalização vem reduzindo a miséria, principalmente pela geração de riqueza nos países ditos emergentes (menos nós claro).
A esquerda que combate a globalização deve prestar atenção, assim como os neo-esquerdistas como Chávez. A produção de riqueza é a forma mais certa de fazer justiça social. Eles querem inventar a roda novamente com erros que experiências passadas mostraram. Vão quebrar a cara, mas o pior, o povão sempre paga a conta deste atraso e maluquice dos messiânicos líderes que se acham acima do bem e do mal. No fundo são incompetentes e quase sempre corruptos. O séquito destes aloprados vivem como reis e rainhas, podem conferir.

Nenhum comentário: