sexta-feira, outubro 22, 2010

Desemprego recua para menor taxa na série histórica do IBGE

Clique e leia - A taxa de 6,2% nas grandes cidades é um número excepcional porque isso é tolerável dentro da rotatividade com as novas premissas de velocidade com que as coisas acontecem, inclusive ganhos de produtividade e processos inovadores e avanço tecnológico.

Isso é bom para a economia. Outro dado é a melhoria de renda, estamos em ótimo patamar com crescimento. Isso significa combustível na economia. A distorção ainda é não termos a cultura da formação de poupança e sim consumo. O ideal é o equilíbrio.

O sofisma de atribuir isso ao governo de Lula e PT é uma das coisas que me deixam indignado. Não adianta comentar isso ai, é complexo e longo o assunto, mas estou disposto a discutir com quem quiser. Uma coisa eu falo, Lula e o PT têm seus méritos, mas acharem que existia um Brasil antes e outro depois deles é absurdo e leviano. Pena que os números reforçam a falácia e o povão acredita. Se olharmos nossos pares, China, Índia, Chile, México, Coréia, vamos enxergar outra realidade. O mundo tem ventos favoráveis e o Brasil está no rumo certo, meu medo é o radicalismo e as crises institucionais que infelizmente estou antevendo no horizonte. Breve voltarei ao assunto e farei previsões, nem sempre as que gostaria de fazer.

Nenhum comentário: