sexta-feira, outubro 22, 2010

A agressão a Serra e a intolerância.

O problema não é a bolinha de papel ou rolo de adesivo, é não deixar os adversários se manifestarem e serem tratarem como inimigos. Isso não é política, é intolerância e radicalismo. E se fosse um tijolo?

Não existe meio termo, com tijolo ou bola de papel, os militantes de outros partidos não podem impedir a livre manifestação de candidatos adversários. É simples assim, isso é democracia. O PT tem história de baderna e agressão.

O voto deve ser precedido de consciência e não de emoção. Não dá para discutir política com o coração e sem educação.

O JN será acusado de manipulação agora porque mostrou uma outra versão para o fato. E o SBT? Como fica a sua qualificação no episódio? A verdade é que, com trocadilho e tudo, a mentira deslavada tem imperado nesta eleição, mas um lado tem deixado muita gente indignada! O presidente não deveria ter se metido na confusão, pelo decoro e pela isenção que deveria ter, pelo menos em tese. Ele adula os agressores quando minimiza a atitude dos radicais e ainda tenta desqualificar o Serra e o médico. O Presidente perdeu a chance de ficar calado.

Vamos debater política com educação e não com emoção! Isso é risco para a democracia e a ordem. As lideranças devem agir com rigor e educar seus militantes mais exaltados.

A agressividade dos cabos eleitorais petistas em si mesma já era motivo para preocupação, pois em democracias não é aceitável que grupos tentem impedir outros de se manifestar.

O pior de tudo é que são recorrentes estes episódios e os personagens sempre os mesmos. Agora com o aplauso de algumas cabeças. É triste e deplorável isso.

Um comentário:

Unknown disse...

Detesto qualquer tipo de violência independente da circunstância. Mas em lugares cheios em geral surge sempre uma confusão. O que não concordo em sua escrita é a "afirmação" de que essa bolinha de papel tenha vindo de militantes da oposição do candidato Serra. Na verdade essa "afirmação" veio da mídia formal, mas ninguém mesmo sabe de onde veio a "tal bolinha"... mas bastou acontecer pra confusão ser armada e fazerem disso um cavalo de batalha, uma novela mexicana. O pior de tudo é usar desse episódio um degráu pra propaganda eleitoral. Não sou petista, não sou PSDebista. Ainda estou sem saber o que fazer no 2o. turno, a única certeza que tenho é que NÃO vou votar no Serra. Talvez anule o meu voto. Não sinto consistência no discurso dele e todos os 20 processos contra ele no TSE me levam a acreditar que ele não é um bom candidato. E a Dilma, por ser do PT, um partido que sempre "abominei" e pra mim o pior nesse governo Lula não é todas as falcatruas descobertas, isso na verdade eu considero positivo, mas é o discurso deles dizendo que não sabiam de nada... meu coração não consegue acreditar nisso. Li em seu post que devemos discutir política de maneira racional, então preciso da receita pra me separar do meu coração...hehehe... Bom, é isso! Abços,
Inês