Lula entrou pesado na campanha novamente. Será que ele agrega ainda mais votos? Não creio, a posição dela está consolidado em 91% segundo o Datafolha, isso quer dizer que estes não mudam o voto. Serra tem 89% cristalizado, como dizem.
Os indecisos são 8%.
Alguns detalhes que podemos inferir são favoráveis ao Serra:
- No debate de ontem colocaram 23 indecisos, desses 14 resolveram votar em Serra e 6 em Dilma e 3 permaneceram indecisos.
- A revista Veja faz uma análise da entrada de Aécio em cena e ele pode mesmo virar a eleição em MG e ajudar em outros lugares pelo carisma e estrela.
- O Cláudio Humberto coloca uns cálculos feitos logo após a virada e a consolidação do segundo turno- Clique e leia - O resumo é o seguinte: Serra ganhou 10,6 milhões de votos e Dilma perdeu 700 mil. A diferença que era folgada está apertada. Segundo este cálculo 3,1 milhões. Friamente pensando, se Serra melhorar em MG, SP e PR (com os governadores eleitos do PSDB) e no Rio onde Marina foi bem, ele pode virar sim a eleição, não é fácil.
- Acho que o ataque a privatização como eles vêm fazendo, e algumas mentiras que andam contando podem tirar votos da classe média que votou em Dilma.
Vamos ver, ainda existe indefinição, com ligeria vantagem para Dilma, mas considerando que Serra está 15% atrás e segundo um das pesquisas está em empate técnico, ele está levando a melhor até aqui. Vamos ver as próximas pesquisas, mas de todo jeito a eleição será duríssima com uma definição muito clara da geografia do voto e isso pode nos levar a ilações diversas, vamos ver o resultado primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário