domingo, dezembro 08, 2013

Direita já...vou aderir a esta campanha.


O patrulhamento pode calar a sociedade?
Há duas maneiras de ser enganado. Uma é acreditar no que não é verdade. A outra é se recusar a acreditar no que é verdade. Siren Kierkegaard.
Puxando este aforismo de Kierkegaard provoco aqui uma celeuma: A verdade não é relativa, o populismo e o esquerdismo quebraram nações e deixaram um rastro de sangue na história da humanidade. Porque falar mal da esquerda virou um fardo?
O patrulhamento hoje é tão grande, sei lá porque, que muitas pessoas se sentem constrangidas em defender um pensamento mais conservador, liberal, ortodoxo ou de direita, como queiram chamar.
Cotas raciais, assistencialismo, banalização de questões homossexuais, enfim, muita coisa acontecendo e parece que a sociedade não consegue colocar sua voz para atacar coisas que ferem regras, destroem valores e alimentam este ciclo vicioso que esta destruindo muitos alicerces sociais.
Tenho sentido em conversas diversas, em vários fóruns, que as pessoas estão carentes de uma voz mais conservadora, que defendam valores que são pilares da sociedade na nossa história e agora são banalizados com viés ideológico indiscutível.
Vivemos hoje, principalmente no Brasil, uma ditadura de minorias que querem se impor como se pudessem parir uma nova ordem social. Direitos humanos sem lembrar-se dos humanos direitos, liberdades sexuais sem respeitar a ordem natural e biológica do ser humano, cotas raciais em prova explicita de racismo quando todos nós humanos somos biologicamente oriundos do DNA africano. A minoria das cotas acabou de decretar o fim do mulato, do indígena, do amarelo.
Na teoria tudo funciona, nenhuma pessoa com o mínimo de formal moral e ética pode ser contra as injustiças, sejam elas sociais ou econômicas, mas aceitar incólume uma minoria atuante que impõem e muda regras e princípios é outra coisa.
O discurso esquerdista, populista é muito bonito, funciona nos meios intelectuais, boêmios, mas na vida real já foi comprovadamente um fracasso, uma tragédia que deixou só destruição. Não seria muito melhor seguir uma lógica que funcionou, mesmo com erros e mazelas?
A história mostrou que os espertalhões se aproveitam do onírico discurso esquerdista e chegam ao poder para servirem a si próprios e aos companheiros.
Porque os conservadores se calam? Porque a oposição é tão tímida para atacar estes desmandos populistas e demagógicos? Patrulhamento de uma minoria ou oportunismo político, só pode ser.
Há muito não temos projeto de futuro, de nação, temos somente interesses pessoais e partidários ditando as regras e mandando nas eleições.
A sociedade de bem, calada e pressionada está carente de um discurso que defenda seus valores, milenares e responsáveis por grande parte de nossa evolução.

Não podemos nos curvar a arrivistas, populistas, políticos espertalhões que tomam o poder, sofismam o tempo todo e no fundo querem mesmo é um monte de incautos para lhes sustentarem no poder. A conta sempre é nossa e do nosso futuro.

Nenhum comentário: