quinta-feira, dezembro 19, 2013

O tempo e grana perdidos nas privatizações - 205 bilhões


A palavra dita, a flecha lançada e o tempo perdido não se recuperam mais.
Nossa infraestrutura em frangalhos precisa de investimentos e gestão. O governo, por óbvios embates ideológicos, relutou a começar o processo, mas finalmente cedeu. Antes tarde do que nunca.
Faltam estradas, portos, aeroportos, para falar de infraestrutura básica, mas precisamos de melhorar muito a saúde e educação e a privatização pode ser uma opção se alguns paradigmas forem quebrados.
Começou com modelos que fracassaram por não atender as expectativas dos investidores.A privatização tem que ser boa para todos, com riscos baixos, senão o dinheiro não vem.
Esta matéria completa mostra o que foi feito, o quadro acima o que perdemos por não ter atuado antes e quanto ainda precisa ser feito. Clique e leia a matéria completa  - Fonte: Revista Exame, \ano 47- Nr. 23- Edição 1055 de 11 de dezembro de 2013 - página 54 (Gosto de colocar minhas fontes sempre).

Perdemos 205 bilhões, o capital era farto e não será tanto agora, muita restrição por conta de ações do governo que quebram a confiança do investidor. Intervenções, arrogância e falta de sintonia entre os agentes públicos (BC, MF, Planalto e ou ministérios que gostam de dar pitaco e precisam dar),

Deixamos aqui registrado. Breve publicarei aqui cenários para 2014 e 2015...o mundo vai bem, mas nós não devemos ir. Ainda resta tempo para agir, mas em ano eleitoral eles farão alguma coisa? Vamos ver.

Nenhum comentário: